13:36
Segue o alerta de uma moradora do Jardim Shangri-lá Ana Paula Furlan.
Temos outros casos de serpentes no mês de Maio.
Pessoal, gostaria de fazer um alerta sobre serpentes no condomínio. Sexta-feira passada nossa cachorra morreu vítima de picada de cascavel. Precisei chamar os Bombeiros para retirar a cobra que estava em nosso quintal. Ela media cerca de 1 metro. Comentando o caso com outros moradores fiquei sabendo da ocorrência de outras cascavéis. Lembrando que é a segunda serpente mais perigosa do Brasil, perdendo apenas para a coral verdadeira. Nossa cachorra pesava cerca de 20 quilos, e não aguentou nem 20 horas, tomando soro antiofídico. Choramos a perda de uma companheira, mas poderíamos estar lamentavelmente em situação muito pior, se algum de nós tivesse sido picado pela cobra.
Este caso aconteceu na Rua Maria Aparecida Buhler.
Outro caso na Rua Osório Dantas de Vasconcelos.
Mais um caso na Rua J.
Se souberem de mais algum caso favor enviar email para a AMAS. : amas.sugestoes@gmail.com
Realmente, este é um incidente que preocupa não apenas donos de cães, mas também de crianças.
ResponderExcluirCorretíssima a atitude de chamar o Corpo de Bombeiros para a remoção da serpente. Não matem o animal!
É importante recordar que algumas situações são típicas para a intrusão de serpentes em áreas residenciais. Como época de procriação e desmatamento do habitat natural dos animais.
Nós podemos prevenir essas situações com algumas atitudes simples. Tal como manter sempre a grama cortada, principalmente em terrenos vazios, e controlando o aparecimento de roedores, como ratos. Lembremos que quartinhos de bagunça são pratos cheios para o alojamento de ratos!
A natureza é um eco-sistema independente, e nos cabe o discernimento de conviver e prevenir situações desagradáveis como estas.
Ana Paula, meus sinceros sentimentos pela perda de sua amada cachorrinha.
Abraços, Daniel.